sábado, 22 de janeiro de 2011

GAROTOS vs XADREZ



Estamos morrendo de calor nesse comecinho de verão e a moda já começa a apontar o que será tendência no próximo inverno – que, lá fora, só começa em setembro. O primeiro balanço de inverno é o de Milão, semana exclusivamente masculina e umas das mais importantes no mundo – só perde pra de Paris, que começou no dia 19/01 e vai até o dia 23/01.
O destaque em Milão foram os tecidos. Veludo, pele, couro, cetim, tweed, entre outros – e até a mistura disso tudo. Mas, sem dúvida, o veludo foi o grande destaque. Eu simplesmente amo veludo...

A Burberry deu um show no quesito casacos. Foram tantos e diversos que fica difícil escolher só um. Destaque para os sobretudos que podem ser até o final da perna ou então no joelho.

Jaquetas: a perfecto reina absoluta. Xadrez: sim, ele continua. Aliás, é clássico que nunca sai de moda. Usado da forma correta, pode render muitos looks bacanas. O melhor é que ele vem renovado nessa temporada. O xadrez mais aberto dá lugar a um xadrez miúdo (às vezes também grande, mas de uma ou duas cores apenas) e mais pro cinza.


A elegância do estilista Christopher Bailey é traduzida em suas coleções. Para o próximo inverno, a marca mostrou um verdadeiro show de casacos. De todas as formas, cores e tamanhos, eles podem ser trench (criado pela própria marca durante a Segunda Guerra Mundial), pea coat (com seis botões) ou sobretudo acima do joelho. Com muitos ou poucos bolsos e vários botões. As padronagens podem ser xadrezes ou lisas. As calças são sempre sequinhas e pretas ou cinzas(amo esse tipo de corte pra calça^^).



O grande destaque da Z Zegna, marca mais jovem da Ermenegildo Zegna, foram as peças xadrezes. Aparecem as vezes miúdos e ou muito grandes. O sobretudo, o paletó e a jaqueta parecida com o estilo perfecto (todos de lã) predominaram. O bege e o marrom apareceram também, principalmente nas calças e nos acessórios.



A Salvatore Ferragamo apostou em looks quase monocromáticos. A cartela de cores vai do branco ao marrom, passando pelo bege, além do azul. O destaque fica por conta dos sobretudos, branco gelo, combinados com sapatos beges.



Giorgio Armani apresentou uma coleção dark, com predominância do preto e do cinza. O mais interessante é a mistura de tecidos, com grande ênfase para o veludo, que, ao que parece, será tendência para a próxima estação (inclusive na moda feminina). A combinação de jaqueta ou blazer com colete também apareceu bastante em seu desfile, dando uma pegada mais esportiva – apesar dessa ser uma peça clássica. Isso acontece pela combinação entre as peças, pela cor das mesmas e também pelo seu corte.



A Dolce & Gabbana trouxe poucas novas idéias para a passarela. Entre elas, a mistura da alfaiataria com a jaqueta de couro. A maioria das calças são de gancho baixo e pregueadas.


fica a dica^^

bjobjo

áql