quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Moda e livros!!


E hoje o post será sobre um livro. Um livro de moda, para a moda, de uma mulher incrível que com certeza todos conhecem e admiram: Nina Garcia!



O livro que vou apresentar hoje é "O livro negro do estilo". É um livro bárbaro que não pode faltar na cabeceira de quem ama moda e, com certeza vale a pena conferir!
Nina mostra como ter um guarda-roupa infalível para todas as ocasiões. Como não seguir a moda cegamente, e sim ter o seu próprio estilo e interpretar a moda atual para ele, mas sem se deixar ser engolida pelas febres passageiras que tanto arruínam nossos guarda-roupas.
Sabe aquela blusa que apareceu na TV e no dia seguinte TODOS estavam com uma parecida ou igual? De repente TODAS as lojas tem pra vender e assim você compra, usa uma vez e guarda para só revê-la daqui a um ano?


Pois é meu bem, isso acaba com qualquer projeto de guarda-roupa que você possa ter! rsrs

As dicas da autora são ótimas e servem como guia de estilo também, já que ela mostra como se inspirar em outros para formar seu próprio estilo, e não apenas copiar o estilo de outra pessoa. Moda não é apenas tendência. moda é ESTILO + PERSONALIDADE + PROPORÇÃO + PENSAR

Não é fácil se descobrir, sabemos disso, mas é preciso descobrir suas próprias formas para ter sucesso no vestir. Não adianta cortar o cabelo curto se você não fica bem de cabelo curto, mesmo que seja a última moda em Paris ou whatever. Se aceitar e saber como vestir o seu corpo é mais um ponto positivo para se sentir bem!
Além disso, a autora expõe dicas de como se vestir para varias ocasiões sem falhar (eeeeeeeeeeeeeee \o) e um guia de moda das décadas de 1920 até os anos 2000 (ótimo para se inspirar).
E é claro, o que não poderia faltar: dicas de quem entende de moda: John Galliano, Christian Louboutin, Carolina Herrera, Ralph Lauren, Vera Wang, Dolce & Gabbana, Diane von Futenberg (DIVAHH) e por aí vai...
É um otimo livro e guia diário para quem não quer errar na produção e acreditar em si mesma!! :D
Recomendo muito! Não é difícil de encontrar e o preço até que é camarada, para o tanto que pode ser usado: em média 50,00.

Para quem não conhece a autora ou quer saber mais, aqui está uma prévia:

Nina Garcia: é uma jornalista colombiana especializada em moda, que ocupa o cargo de diretora de moda das revistas Elle e Marie Claire.
É mais conhecida pelo seu cargo de jurada do reality show Project Runway. Além deste livro em questão também é autora do livro "A 100 + : um guia de estilo que toda mulher fashion deve ter", "The Style Strategy" (2009) e "Nina Garcia's Look Book" (2010).
Se tiverem interesse, o site dela é muito legal: http://www.ninagarcia.com/

Bom, gente, por hoje é só #precisodormir

Bjos ;*