segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AMUMODA


Oi!!! Cheguei!!!!!!!!

Quero falar sobre estilo, cada um tem o seu, eu tenho o meu a @PatyPagi tem o dela(\o/\o/adoooro\o\/\o/), todos temos um estilo. Isso vem conosco desde sempre, mesmo sem notar, cada um(a) adere um estilo próprio. Moda e estilo são coisas distintas. 

Enquanto a moda é cíclica e passageira, o estilo permanece. O estilo é pessoal. A moda é coletiva. Enfim, lendo um artigo no Uol escrito pela consultora de moda Mariana Rocha, percebi algo muito legal sobre estilo e de como encontrarmos nosso próprio, se este estiver perdido por ai( rsrsrs néeh o/).

No artigo, ela dá dicas de como montar seu estilo pessoal. E como fazer? Primeiro, é preciso se conhecer, conhecer seu corpo, seus defeitos, qualidades. Olhe-se no espelho e veja como é seu corpo. Depois dessa análise real de como ele é, comece a descobrir do que você gosta. Pegue fotos de celebridades e outras pessoas que vocêadmira o jeito que se vestem. Folhear revistas de moda é um bom começo. Além disso, pegue fotos de lugares que você gostaria de visitar, objetos de decoração que você gostaria de ter em casa, estilos de música que você curte, artes em geral etc. Tudo isso irá compor seu estilo, não somente o jeito que você se veste, mas sua personalidade e seus gostos.

"Pesquisei-me"( rsrsrsrsr aloka o/) e separei alguns estilos para mostrar aos garotos que gostam de se vestir bem. Claro que isso não resume todos os estilos existentes e nem pretendo que isso seja uma “bíblia” de estilo. São apenas referências para que você possa se encontrar. Outro ponto importante é que dentro de cada estilo há diversas vertentes. Por exemplo, o tradicional também pode ter uma pitada de moderno e vice-versa.^^



Moderno
Sempre antenado às últimas tendências da moda, o estilo moderno dita as próximas tendências e também serve como referência para os demais à sua volta.
DKNY, Trussardi e Paul Smith

Jil Sander, Z Zegna e Paul Smith

Y-3, Topman e Dsquared2




>>>> o que manda: everything you want!!!! \o/\o/ todaaaaaassss^^
>>>>> os caras que também gostam: Chuck Bass (personagem do seriado Gossip Girl) / Justin Timberlake


Casual/Urbano
É um estilo mais simples, tipo jeans e camiseta. É urbano e jovem e não se arrisca tanto a usar outras peças mais ousadas – o que não é, necessariamente, ruim. E um dos que eu mais gosto!!!

Moda na rua o/


TNG, Ellus e Cavalera


>>>> o que manda: jeans, camiseta, tênis e moletom.
>>>>> os caras que também gostam: Jude Law e Eu.\o/\o/


Criativo
Aquele que mistura tendências e tem um estilo pouco convencional e atemporal. Ele consegue juntar diferentes tendências, criando sua própria. Talvez esse seja o cara que lança tendências. Outro destaque é a mistura de padronagens.

Jean Paul Gaultier, Issey Miyake e John Galliano

Der Metropol, Balmain e Alexandre Herchcovitch

Gianfranco Ferré, Iceberg e Issey Miyake

Lanvin, John Galliano e Gianfranco Ferré


>>>> o que manda: guarda roupas lotado de peças by John Galliano e Alexandre Herchcovitch.
>>>>> os caras que também gostam: Mark Ronson



Esporte
Esse é o estilo do cara que curte praticar esportes e gosta de usar roupas confortáveis e práticas, sem perda de tempo. Não é por isso, no entanto, que deve ser desleixado, ao contrário. Aposte em roupas com tecidos e cortes tecnológicos e coloridas.

Redley, V.ROM e Emporio Armani

Redley

Emporio Armani e Redley



>>>> o que manda: bermuda, jeans, regata, calça tactel.
>>>>> os caras que também gostam: Cristiano Ronaldo / David Beckham



Elegante
Gucci, Tommy Hilfiger e Louis Vuitton(AMULOUISVUITTON)

Dolce & Gabbana, Prada e Roberto Cavalli


Tommy Hilfiger, Prada Louis Vuitton(AMULOUISVUITTON)


>>>> o que manda: blazer sequinho e com dois botões, cardigãs, pólo, calça skinny de alfaiataria.
>>>>> os caras que também gostam: Christopher Bailey (estilista) / James Franco (ator)




Tradicional

Esse é o homem que usa terno/costume todos os dias e gosta disso. Não é só pela profissão, mas pelo gosto de estar bem-vestido todos os dias. Ao contrário do estilo “elegante”, o tradicional prefere peças atemporais, não ligando para modismos – muitas vezes, é totalmente alheio à elas.
Se você se identifica com este estilo, pode optar por tirar a gravata e usar somente a camisa com costume (ou então, costume com colete, sem gravata).

Dunhill, Canali e Calvin Klein



Armani e Paul Smith


>>>> o que manda:
terno, costume, camisas, gravatas, colete e cardigã.
>>>>> os caras que também gostam:

George Clooney



Fica a dica... intéeh^^

áql